Bem-Vindo!

Nα vidα, quem perde o TELHΑDO gαnhα αs ESTRELΑS, meu bem.!'

quarta-feira, 21 de julho de 2010


Para começar uso as frases de Luis Lama e Guillermo Hernandez:
"Para compreender os pais, é preciso ter filhos."
"Quando chegamos à conclusão de que nossos pais estavam certos, nossos filhos acham que estamos errados."
A rebeldia adolescente predomina nas famílias, isso é extremamente normal, uma fase de afirmação e de conhecimento, percebemos o quanto estamos errados com essa atitude. Mas também não acho tão errado essas atitudes que não fogem muito do comum das famílias, às vezes é importante isso de achar que podemos mais que a própria natureza humana nos permite, pois uma hora percebemos que isso não é verdade, que estamos numa sociedade de regras a ser cumpridas e onde começa é em casa, nossos pais colocam regras e muitas vezes tentamos quebrá-las, mas aos poucos as aceitamos para não criar conflitos.
Quando chegamos à conclusão de que nossos pais estavam certos, nossos filhos acham que estamos errados... Isso é fato, não adianta tentar fugir disso, porque já é regra. Muitos falam que somos ‘a miniatura’ de nossos pais, já não concordo muito com isso, a sociedade claro que segue um padrão que herdamos de nossos pais, e na questão de personalidade? Pegamos algumas características deles sim, mas com o passar do tempo criamos os nossos próprios conceitos pessoais e sociais, por isso às vezes acontece às revoltas familiares, entre pais e filhos, com essas revoltas diárias a convivência aos poucos irá ficando mais difícil, pois o respeito de opiniões de ambas as partes não é de devido valor.
A crise familiar é extremamente normal, ainda mais no século XXI, onde assuntos obscenos e críticos são abordados de maneira aberta entre pais e filhos, é claro que a diferença de opinião, poderá causar discórdias, mas o que está faltando na sociedade familiar que depois partira para o lado mais social é o respeito de opiniões e de pessoas, se na família você se colocar em seu lugar e saber respeitar as regras e as opiniões, maioria das ‘guerras’ não existiriam. Que tal você exercitar o seu lado compreensivo e debater quando for necessário de maneira justa? Isso poderá melhorar o relacionamento dentro de casa e você poderá evitar maiores conflitos e tentar quem sabe, passar a lição de paciência e dialogo para quando você for pai/mãe.
Falar de idéias de pais é um pouco complicado, pois depende de cada família, mas geralmente existe a super proteção, coisa que em um ponto é bom e ruim, proteção em excesso atrapalha no desenvolvimento social e psicológico da criança ou do adolescente e se largar demais complica também, pois se o adolescente não tiver a consciência de um adulto é mais do que arriscado ‘largá-lo ao mundo’, por isso repito... Isso vai depender muito da convivência e de cada personalidade.
É uma verdadeira lastima olhar ao nosso redor e ver adolescentes cuidando de crianças, por causa da falta de responsabilidade, não posso dizer que é por falta de informação, pois assuntos sobre sexualidade está presente nas escolas e em todos os lugares, inclusive na TV.
Como será que fica a formação deste adolescente? E da criança? Será que essa criança terá os mesmos cuidados que um bebê que foi planejado?
Bom, nunca encontraremos uma resposta concreta disso tudo, pois depende de cada pensamento e de cada maneira de agir dos adolescentes , provavelmente os adolescentes que engravidam cedo é porque a estrutura familiar falhou em algum ponto ou não, isso é muito relativo. Mas você a de concordar que educação vem de casa, certo? Responsabilidade também vem de casa, portanto... A nossa estrutura principal é a nossa família, pode-se dizer que a nossa casa é uma prova teórica e o mundo lá fora é a prova prática, onde colocamos em o que aprendemos.
A comunicação entre pais e filhos está cada mais escassa, coisa que não deveria estar acontecendo, concordo que às vezes conversar com um amigo é mais confortável e as vezes nos sentimos mais seguros, mas temos que ter consciência que os nossos pais são aqueles que nos mais amam e que sem duvida dariam a vida por nós. Amizade é importante com a sociedade, mas a amizade em família é mais ainda.
Portanto... A gente cria nossa personalidade, nossos gostos, mas sempre com base nas nossas raízes, em nossos antecedentes. E quando a gente estiver no lugar de nossos pais, saberemos o quanto é difícil recusar um pedido por pura proteção e receber, quem sabe xingamentos. É, só saberemos isso, quando formos pais mesmo...
Agora fica a pergunta... Como você cria ou criara seu futuro, diante dessa diferença de pais e filhos?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo de Verdade - Túlio Dek
Refrão
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro

Amigo que é amigo de verdade ajuda a qualquer custo
Sempre com humildade,
Olho para trás e faço a reflexão, de quantos já se foram
Dos que aqui estão
Amigo de fé do fundo do coração
Amigo da onça que só trás decepção,
Saiba escolher, sempre suas amizades,
Saiba enxergar quem é amigo de verdade.
Amigo do sonho, da rua do berço
Amigo da festa, do jogo, do avesso.
Amigo da mãe, do ar, da estrada,
Amigo do amigo da amiga amada,

Os que se acham ou se julgam ser,
Amigos de verdade da dor e do lazer
Falam que amizade é sua, falam que ela é nossa
Apertam tua mão e te apunhala pelas costas
Trai tua confiança e o coração destroça
Puta que pariu a falsidade é uma bosta!

Refrão

Amigo é quem não importa a hora ou o lugar
Por mais que esteja longe do teu lado ele estará
Amizade como essa é a que ficará
De ouro ou latão ninguém pode comprar,
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar
Por mais que o mundo acabe ele vai te ajudar.
Amigo da hora, do momento ou do lugar,
Amigo companheiro para ficar ou viajar,
A amizade aqui é forte nada pode derrubar,
Raízes antigas, nada pode arrancar.
Dê valor a seus amigos, a quem te dá valor.
De paz de sangue que brigam de amor
O importante é não deixar a corrente se romper
Cultivar a amizade é o que eu quero fazer
Seja quem for que tiver um bom amigo
Aproveite os bons momentos de glória ou de perigo

Refrão

Mas a parada sangue bom não é ter quantidade,
Tenha apenas um amigo, mas que seja de verdade.
Os interesseiros, que querem o que tu tem.
Não chega nem perto, ai então não vem.
Um abraço pros meus irmãos, sabem quem são.
Irmãos do fundo da alma, do coração.
Porque amigo de verdade eu conto nos dedos
Estão ao seu lado ferido ou no mesmo
Quem sabe o que é bom pra gente é o coração
Deixa a vida me levar e sua intuição
Então não vem com esse que alguém vai me influenciar,
Quem faz a minha vida sou eu, ninguém vai me mudar.
Aos meus amigos de fé meu agradecimento
Por estar ao meu lado, faço sol ou faça vento.
Aos que me julgaram errado eu só lamento
Sagacidade e humildade é o meu mandamento

Refrão (2x)


Feliiz Dia do Amigo :)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Já perdi a conta de quantas vezes as pessoas vem até meu encontro e dizem que "quem ama confia" e que "ninguém é igual a ninguém" ...
Até concordo que ninguém é igual ao outro, mas só quem um dia sofreu por amor, foi apunhalado pelas costas de forma brusca é que sabe o quanto é dificil se levantar e começar como se nada tivesse acontecido.
Quem ama confia? Não concordo! Acredito que quem ama não trai, cuida, sente ciumes, desocnfia, sente medo, talvez eu tenha esse pensamento por não acreditar que ainda exista o encaixe perfeito para meu coração... Poisé, o presente depende do nosso passado, não adianta dizer que temos que viver e agora, porque talvez o amanhã não exista, isso é apenas mais uma frase mediucre que inventaram.
Sei lá, mas eu consei de acreditar na felicidade à dois, por mais perfeito que o relacionamento seja, todo fim de noite a lágrima do talvez escorrerá pelos olhos, talvez mostrando não só a incerteza mais sim o medo de que o alguém do presente tenha a mesma crueldade daquele alguém do passado.
Sentimento é coisa complicada, por mais que choremos no travesseiro o coração não nos deixa largar tudo para o alto.

-> Escutando 21 Guns - Green Day

domingo, 18 de julho de 2010

Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!
• Palavras não descrevem os olhos, as bocas, os braços e abraços, nem a alegria até então desconhecida, surgida de um (re) encontro. Pra quem, há dias atrás, refletia tanto as obras do acaso, hoje compreende que realmente, o acaso não passa de um simples nada, e acredita em algo bem maior que isso. Que levará à um próximo reencontro, sem sombra de dúvidas. Mas até lá, todas as músicas cantadas estarão na mente, todos os sorrisos que ainda não acreditavam no que estava acontecendo, todos os olhares que transpareciam toda a magia do momento.
"Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso."
“Eu preciso muito, muito de você. Eu quero muito, muito você aqui de vez em quando nem que seja muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor. Você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone. Basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio. Juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito, muito de você.”

*~* I dedicate the person most essential to me... *~*

Fαçα a diferença

..O tempo passou e eu mudei, mudei porque amadureci, mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências que consegui aprender com meus próprios erros, mudei porque me decepcionei com amigos, mudei porque me decepcionei com amores, mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou, eu mudei,+ nem tudo, nem todos, me acompanharam. Mas valeu a pena..’